UPE realiza primeira posse online de professores

Na manhã de hoje (15/07), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profa. Vera Gregório, realizaram, pela primeira vez e devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a posse online de 18 novos professores que passam a compor o quadro de servidores da instituição. 

O reitor da UPE deu boas vindas a todos e ressaltou a importância da chegada do grupo, distribuído em nove unidades da UPE. O reitor fez, ainda, uma apresentação virtual da Universidade aos profissionais ingressantes.

O médico cardiologista, José Gildo de Moura Monteiro Júnior, tomou posse presencialmente, como professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da UPE (FCM), representando os demais docentes empossados.

As nomeações ocorreram em decorrência de vacâncias no quadro da UPE devido a exonerações, aposentadorias e mortes. O acolhimento e posse foi transmitida, pelo Canal da UPE no YouTube, diretamente da Sala dos Conselhos, localizada na Reitoria da Universidade.