UPE promove 1ª Semana de Educação a Distância

O Reitor da Universidade de Pernambuco Pedro Falcão, participou ,nesta terça-feira (23/11), da abertura da 1ª Semana de Educação a Distância promovida pelo Núcleo de Educação a Distância da instituição (NEAD). O evento segue até esta quarta-feira (24/11) de forma remota, por meio de plataforma de videoconferência.

Na primeira conferência, a organização do evento homenageou os 15 anos do NEAD. O núcleo foi criado em 2004 tendo a missão de fomentar, desenvolver e promover a inclusão social através de atividades em nível de graduação, pós-graduação, educação continuada e pesquisa na modalidade a distância.  Além de estimular o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramenta nos processos de ensino e de aprendizagem.

Durante a ocasião, o reitor da UPE anunciou um investimento no NEAD, no valor de R$ 2 milhões e 600 mil reais na compra de equipamentos de computadores para todos os prédios do núcleo e para os tutores que trabalham nos pólos EAD.

Participaram ainda da abertura o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos (Secti), o Coordenador Geral  e a Coordenadora Adjunta do NEAD/UPE, os professores Renato Medeiros e Vitória Ribas, respectivamente. 

A segunda conferência abordou o tema “Políticas públicas e Formação no processo de ensino e aprendizagem na EAD Pós-Pandemia”, com a presença da Profa. Patrícia Smith da UFPE, sob mediação da Profa. Walma Guimarães (NEAD/UPE) e Profa. Jannine Moreno (NEAD/UPE).

Para assistir ao encontro, os inscritos deverão acessar o canal oficial do YouTube (

) ou o site do evento.