Prova do Enade acontece no próximo domingo (24/11)

Os estudantes participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019 já podem consultar os locais de provas do Exame deste ano. As informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index. A prova acontece no próximo domingo (24/11). 

Na Universidade de Pernambuco (UPE) participarão do exame alunos concluintes dos cursos de educação física (bacharelado), enfermagem, as engenharias civil, de computação, de controle e automação, elétrica eletrônica, elétrica eletrotécnica, elétrica telecomunicações, mecânica. Além de fisioterapia, medicina, nutrição e odontologia. 

O aluno concluinte, habilitado e convocado que não realizar a prova ou não responder o questionário do estudante não poderá receber seu diploma.

A UPE deseja uma boa prova a todos os estudantes. 

Enade  Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. 

Podcasts - A UPE preparou a série de podcasts “BATE-PAPO SOBRE O ENADE” para o aluno se atualizar sobre temas abordados na prova de formação geral do exame. Os programas estão disponíveis na plataforma castbox.fm

Acesse: https://castbox.fm/channel/BATE-PAPO-ENADE-id2428577?country=br

Fique atento ao calendário do ENADE 2019

Preenchimento do Questionário do Estudante - até 21 de novembro

Aplicação da prova - 24 de novembro de 2019

Divulgação da relação de estudantes em situação regular - a partir do dia 02 de janeiro de 2020

Mais informações

Para saber seu local de prova, acesse:http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Responda o questionário do estudante: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Para saber mais sobre o ENADE acesse: http://portal.inep.gov.br/enade