Professor da UPE realiza atividade extraclasse de enriquecimento curricular

O professor da disciplina Psicologia do Esporte da Escola de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE), João Lins, realizou, no último dia 20/11, atividade extraclasse de enriquecimento curricular para os seus alunos.

Os estudantes foram conhecer o projeto de basquete Cestinhas do Futuro, do técnico Roberto Dornelas, que funciona no SESC de Santo Amaro. O projeto trabalha com a categoria feminina de basquete e atende crianças e adolescentes dos sete aos quinze anos de idade.

Durante a visita, o técnico, formado em educação física pela UPE, proferiu palestra sobre a vasta experiência que possui no basquete, que vai desde a iniciação ao esporte, passando por categorias de base até o basquete profissional, com vários títulos conquistados ao longo da carreira.

Após a palestra, os estudantes da Esef/UPE participaram de uma roda de conversa com integrantes da equipe de Psicologia do Esporte, que dá apoio às atletas do projeto, e acompanharam, na quadra, o treino das jogadoras.

Para o professor João Lins, esse tipo de experiência é muito importante na formação do aluno. “Os futuros egressos da UPE têm a oportunidade de aproximação com a atividade profissional e o local onde ela ocorre”, destaca.

DISCIPLINA - Psicologia do Esporte aborda um conjunto de conhecimentos, técnicas e procedimentos a partir da Psicologia Geral, das Ciências do Esporte e das especificidades das modalidades esportivas. Envolve, entre outros enfoques, a iniciação esportiva e projetos esportivos sociais, o que se configura como algo mais próximo das características do projeto Cestinhas do Futuro.