Fensg/UPE recebe seminário do Projeto SOLIDARIS

Na última sexta-feira (05/04), aconteceu, no auditório da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da Universidade de Pernambuco (Fensg/UPE), o seminário “Universidade Inclusivas: Competências-chave da Comunidade Universitária para o Desenvolvimento da Cidadania Ativa”.

Promovido pela Coordenação do Projeto SOLIDARIS-UPE, subsidiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus +, Ação para o Reforço das Capacidades no Domínio do Ensino Superior, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas na Promoção à Saúde de Populações Vulneráveis (GEPEV) e com o Programa Associado de Pós-Graduação em Enfermagem (PAPGEnf-UPE/UEPB), o encontro contou com a participação de 45 pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação da UPE e de outras instituições de ensino, professores e gestores.

Na ocasião foi exibido um vídeo de apresentação do Projeto SOLIDARIS, que busca o acesso e inclusão de diferentes grupos no mundo universitário da América Latina. Também foram apresentadas duas palestras "O Estado da Arte da UPE sobre as ações de inclusão" e “Ferramenta de Auto Avaliação de Competências SOLIDARIS".

No encerramento do seminário foi realizado um sorteio de livros e a entrega dos certificados aos participantes.