Dia do Servidor Público é comemorado com várias atividades na UPE

Para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou na manhã desta terça-feira (20) as comemorações relativas à data. A abertura aconteceu no auditório da Faculdade de enfermagem Nossa Senhora das Graças, no campus Santo Amaro, mas as atividades se estendem durante toda a semana em várias unidades da instituição.

 

Na cerimônia de abertura, os servidores foram recebidos com música popular ao som do violão. Em seguida, receberam, do reitor e da vice, Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, respectivamente, homenagens e palavras de agradecimento e reconhecimento pelo empenho pela melhoria UPE.

A pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, professora Vera Gregório, aproveitou o encontrou que reuniu os servidores para fazer uma apresentação sobre a Unidade de Atenção ao Servidor (Unias) e explicar como funciona o novo serviço direcionado e criado para contribuir com a qualidade de vida dos servidores da instituição. Entre as atividades da Unias, estão: a mediação de conflitos, mobilidade para o servidor, adequação de função e ações educativas de saúde. O atendimento é de segunda até sexta-feira, no horário das 8h às 12h, e o telefone é o (81) 3183-3694.

O encontro também teve direito a bolo e guaraná. E pra finalizar, teve sorteio de brindes e muita animação com artista Gilka Brechó. As atividades seguem até a próxima sexta-feira (23). Confira a programação aqui.