Aprovação de novo doutorado consolida a força da UPE no interior

Mais uma conquista acadêmica para a UPE. A Universidade obteve a aprovação do Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional (PPGRDF), com os níveis mestrado e doutorado, no campus Petrolina. O PPGRDF é o primeiro curso de Doutorado da instituição no interior do Estado e o segundo na região Nordeste. 

“Esse resultado reforça as ações de interiorização e o papel fundamental da UPE para o fortalecimento e desenvolvimento da pós-graduação e pesquisa”, disse o coordenador do programa, professor Rodrigo Cappato.

“A aprovação do PPGRDF representa um marco na UPE com a aprovação de um programa com as modalidades de mestrado e doutorado já em sua primeira edição. A interiorização de cursos de doutorado representa a consolidação plena do processo de interiorização do conhecimento ofertando, finalmente, a formação em todos os níveis acadêmicos, pela Universidade de Pernambuco, no interior do Estado”, destaca o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, professor Sérgio Campello.