Huoc/UPE realiza evento em celebração ao Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês dedicado ao combate de câncer de mama. Para celebrar a campanha, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Huoc/UPE), realizou, na manhã desta sexta-feira (19/10), um evento no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da instituição (FCM) para falar sobre o assunto. 

O evento contou com a presença do chefe do setor de mastologia do Huoc/UPE, Dr. João Esberard, a diretora da FCM/UPE, Profa. Dione Maciel, funcionários, pacientes que tiveram o câncer de mama e são tratadas no hospital. Atores caracterizados dos personagens Mateus e Catirina, que deixaram o momento descontraído, também participaram do encontro.

Câncer de mama – é uma doença que acomete mais as mulheres no mundo e no Brasil respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A doença ocorre devido à multiplicação de células anormais no tecido mamário, formando um tumor maligno, inicialmente imperceptível, que pode aumentar e atingir outros locais do corpo. Dados do INCA indicam que no país, em 2018, vão ocorrer 59.700 mil novos casos. A doença também acomete homens, mas só representa apenas 1% do total de casos da doença.