Iniciativas de desenvolvimento de soluções tecnológicas para o poder público são apresentadas em seminário na PGE-PE

A aplicação de inteligência artificial e mineração de dados em soluções para ampliar a eficiência do serviço público em Pernambuco foi apresentada, na tarde de ontem (09/05), no Seminário Revolução Tecnológica e Poder Público, no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). O evento foi promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a Rede Escolas de Governo-Pernambuco e a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Leia mais...

Reitor da UPE recebe voto de aplauso da OAB

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu da Comissão de Perícias Forenses da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco “Voto de Aplauso” pela dedicação, comprometimento e responsabilidade na promoção do conhecimento científico forense no Estado e no Brasil.

Leia mais...

Reitores e secretário se reúnem na UFRPE para mobilização em defesa de políticas públicas para a educação

Reitores das universidades pernambucanas e o secretário de Educação de Pernambuco firmaram, nesta quarta-feira (08/05), um pacto em defesa das políticas públicas para a Educação. Em encontro realizado na Reitoria da UFRPE, os gestores assumiram o compromisso de trabalhar de forma articulada para a defesa do financiamento e do fortalecimento das políticas públicas da área, em todos os níveis educacionais.

Leia mais...