Diretores do Instituto Confúcio conhecem a Universidade Estadual da Paraíba e articulam parceria

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu na manhã desta terça-feira (21), no Gabinete da Reitoria, no campus de Bodocongó, em Campina Grande, a visita dos diretores do Instituto Confúcio, pertencente a Universidade de Pernambuco (UPE), que vieram à Instituição com o intuito de conhecerem sua estrutura e dialogar sobre a formação de parcerias pedagógicas. No início de maio, o reitor visitou a sede do Instituto Confúcio, em Recife (PE), e demonstrou interesse em desenvolver uma atividade educacional na UEPB a partir de estudos sobre a cultura chinesa.

Leia mais...

Alunos da UPE participam de encontro com a comunidade Xucuru, em Pesqueira.

Na última sexta-feira (17/05) a professora Clarissa Marques da Universidade de Pernambuco (UPE) realizou uma aula de campo da disciplina Direito Indígena na comunidade Xukuru de Ororubá, no município de Pesqueira. Os alunos acompanharam a XIX Assembleia Xucuru.

A professora ministrou palestra sobre “ Mega empreendimentos, Crimes ambientais em Brumadinho e as propostas de altercação na legislação ambiental”.