Procape recebe doação de obra de arte

Em agradecimento à assistência recebida pela paciente Ivanete Zacarias da Silva, o Pronto Socorro Cardiológico da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) foi homenageado com uma obra de arte do artista plástico do município de Agrestina, Valmir Regis. A obra que simboliza um coração humano foi confeccionada com material de sucata e está localizada na emergência da unidade hospitalar.

“É uma satisfação imensa realizar essa doação. Parabéns a todos do hospital pelo atendimento de qualidade prestado à população”, disse o artista.

“ Essa obra me representa. Sou muito grata ao Procape”, destaca a paciente.

O “coração humano” foi entregue ao gestor executivo do hospital, o cardiologista Ricardo Lima. “ Foi muito especial o presente. Isso quer dizer que estamos no caminho certo prestando um serviço humanizado aos pacientes”, conclui o gestor.

Têm início amanhã (21) as inscrições para o Sisu

Começam amanhã (22/01), e seguem até o dia 27/01, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (Mec), que seleciona novos estudantes para cursos de graduação utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais...

Professores da UPE marcam presença em encontro do projeto Solidaris na Itália

Durante os dias 13 a 17 de janeiro, foi realizada no Dipartimento Scienzedella Formazione da Universidade de Roma TRE, na Itália, a prática formativa para os membros sócios do projeto “SOLIDARIS - Universidades Inclusivas: Competencias clave de lacomunidad universitária para eldesarollo de uma cidadania activa”, financiado pela União Europeia. Estiveram presentes 3 países da América Latina, Brasil, Chile e Argentina.

Leia mais...