Reitor da UPE, Pedro Falcão e o secretário de CT&I, Lucas Ramos se reúnem com o Sindicato dos Servidores da UPE

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), prof. Pedro Falcão esteve reunido,nesta quinta-feira (29/10) na sede da reitoria, no bairro de Santo Amaro, com o secretário de CT&I, Lucas Ramos e os representantes do Sindicato dos Servidores da UPE. Em pauta, o Plano de Cargos e Carreira e a participação na gratificação de desempenho dos hospitais universitários (Procape, Cisam e o Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC).

Estiveram presentes também aa pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas da UPE, Vera Gregório, a secretária executiva de Gestão do Trabalho da Secretaria Estadual de Saúde, Ricarda Samara da Silva Bezerra, e o presidente do Sindicato dos Servidores da UPE, Erico Alves, que, na ocasião, esteve acompanhado por membros da diretoria.

Durante o encontro, ficou acertado que será feita uma leitura minuciosa da lei que define a participação na gratificação de desempenho para que, em um prazo mínimo, se consiga atender ao pleito do sindicato, que é acessar o teto de produtividade dos hospitais universitários.

Leia mais...

Nota de pesar

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento do professor da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg), Ironaldo Veras da Silva, ocorrido no último dia 28/10.

Ele foi docente da disciplina de saúde da criança e da UTI neonatal do Centro Integrado Amaury de Medeiros (CISAM). Era conhecido pela sua excelência no atendimento em UTI de neonatologia.

Leia mais...

UPE promove ações online na Semana Comemorativa do Dia do Servidor Público

A partir de hoje (27/10) a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoa (PRODEP) da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, de forma online, pela plataforma Youtube, canal da instituição, a Semana Comemorativa do Dia do Servidor Público. A abertura contará com a presença do Reitor, da Vice-Reitora e da Pró-Reitora da instituição, os professores Pedro Falcão, Socorro Cavalcanti e Vera Gregório.

Na programação desta terça-feira, das 10h às 12h, acontecem os shows dos artistas pernambucanos, Petrúcio Amorim, Santana, O Cantador, Belo Xis, Maciel Melo. Além de sorteios de brindes.

Já no dia 29/10, das 20h às 21h, será realizado o webinário: meditação, possibilidade de regulação do estresse e melhoria do sono e da qualidade de vida, com o professor, pesquisador e terapeuta sistêmico e integrativo, Carlos Silvan.

A organização do evento preparou para o dia 30/10 uma palestra sobre “ servidor público: responsabilidade e reconhecimento social”, com o psicólogo da UPE, Spencer Jr.

Canal da UPE:

 

INSCRIÇÃO PARA O SORTEIO

LINK : https://forms.gle/oK99qh7xC1uvxfjw5

INSCRIÇÃO DO WEBINÁRIO

LINK: https://forms.gle/s6HQrF1BJ3CXjwG36

FICHA DE AVALIAÇÃO DO WEBINÁRIO

LINK: https://forms.gle/k6RywtkqpNWsK1gEA

 Para acessar o formulário, confirme de estar conectado a sua conta (e-mail) do Google de @upe.br, seja no celular ou no computador.

Caso não esteja, mensagens de erro podem aparecer. Ou caso esteja conectado a conta institucional e mais outra, aparecerá uma tela para selecionar a conta que deseja fazer o acesso (Escolha a conta que termina com @upe.br).

Para conectar a sua conta institucional da UPE pelo celular:

Configurações > Contas > Adicionar Conta > Google > (em seguida, cadastrar e-mail institucional que termina com @upe.br e senha.

Para conectar a sua conta institucional da UPE pelo computador:

Acessar: Google.com > no canto superior à sua direita, clicar em Fazer Login; ou se já estiver conectado a uma conta, clicar em um ícone redondo, e em seguida em Adicionar outra conta.

 

 

UPE tem novo cientista-chefe do IIT

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, participou, nesta terça-feira (27), da cerimônia de posse do novo cientista-chefe do Instituto de Inovação Tecnológica (IIT), da Universidade de Pernambuco (UPE), instituição ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti). Luís Arturo Gomes assumiu o cargo depois de ter se submetido a um processo interno de seleção, sucedendo Alexandre Maciel, que assumiu a Gerência de Ambientes de Inovação da Secti, desde agosto.

Além do secretário Lucas Ramos, também estiveram presentes o diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior da Secti, Carmelo Bastos Filho, e o reitor da UPE, professor Pedro Falcão, que destacou o trabalho do novo cientista-chefe. “O Luis Arturo foi um dos primeiros docentes a fazer parte do IIT. Possui larga experiência na iniciativa privada e vem contribuir com o seu conhecimento na condução do instituto”, disse Falcão.

“Parabenizamos a escolha do nome do professor Luís Arturo Gomes, desejando-o sorte e sabendo de sua competência para assumir este desafio, de tamanha importância estratégica do nosso estado. Seguiremos trabalhando juntos para promover a pesquisa e o fomento de tecnologias para o desenvolvimento de Pernambuco”, destacou o secretário Lucas Ramos.

“O desafio do IIT está em fortalecer a relação da Universidade com o setor público e privado, através da política de inovação, visando ofertar produtos e serviços tecnológicos desenvolvidos a partir da intersecção entre a expertise da UPE e os membros do Sistema Pernambucano de Inovação – SPIn, com as demandas de desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado”, disse o cientista-chefe, Luís Arturo, ao destacar que o IIT tem um papel importante na aproximação dos atores envolvidos no processo de inovação, através da divulgação das demandas e potencialidades científicas e econômicas dos participantes para, posteriormente, propor soluções que gerem benefícios às partes”, finalizou.

Leia mais...